top of page
Buscar
  • Foto do escritorRaphael Florenciano

5 motivos para investir em missões.

Atualizado: 22 de mar. de 2023


Muitas pessoas não sabem ou não entendem o porquê elas devem investir em Missões. Algumas ofertam porque ficam muito tocadas e emocionadas ao verem um trabalho social muito bonito sendo feito, outras, ofertam porque receberam um direcionamento de Deus para isso, mas não compreendem os fundamentos bíblicos por trás desse investimento.


Muitas outras pessoas simplesmente não ofertam por não conhecerem uma agência missionária, por não conhecerem missionários, ou por não saberem que investir em missões de todas as formas possíveis, seja indo, orando ou contribuindo, é um ordenamento bíblico.


Queremos te apresentar 5 motivos pelos quais você deve investir em Missões:


1- Investir em Missões é um ordenamento de Jesus.


Ele não comissiona um grupo especial de pessoas para realizar missões. Ele deu uma ordem para a um grupo de pessoas chamado "discípulos", que alguns anos após a Assunção de Jesus aos céus, formaram a igreja primitiva, que por sua vez, foi se espalhando pela Terra.


Os discípulos eram seguidores de Jesus, pessoas que caminhavam com Ele, seguiam Suas ordens, aprendiam Seus ensinamentos e passavam a mensagem de salvação à frente.


Quando Jesus ordena pregar o evangelho para todos os povos em todos os lugares da Terra, Ele está falando com seus discípulos e consequentemente com a Igreja. Se você faz parte da Igreja de Cristo e é um discípulo que obedece Suas ordens, você não poderia esquecer da ordem de Jesus para se envolver com missões.



2- Missionários precisam de ajuda para fazer missões.


Assim como você também é missionário por ser discípulo de Cristo, existem os discípulos de Jesus que dedicam tempo integral da vida fazendo missões em lugares remotos.


A grande maioria dos missionários dependem da oferta da igreja para sobreviver e realizar os projetos missionários no campo. Contribuir na vida dessas pessoas é contribuir com a propagação do evangelho em todos os lugares da Terra.


Você pode ofertar na vida de um missionário, você pode dar uma oferta na sua igreja que vá direto para missões ou você pode ofertar para uma agência missionária.


3- O investimento em missões hoje, é insuficiente.


Hoje, apenas um por cento das ofertas arrecadadas nas igrejas vão para missões. Todo o restante é aplicado na manutenção da igreja e em projetos locais. Desses um por cento, só meio por cento das ofertas é destinado para missões em meio a povos não alcançados.


Busque missionários e agências que realizam trabalhos em meio aos povos não alcançados e faça sua oferta de amor.


4- Existem lugares onde o evangelho ainda não foi pregado.


Ainda existem lugares na terra onde Jesus ainda não é conhecido. A mensagem de Cristo deve ser apresentada a todos. Mas se não houver mensageiros, como a mensagem será ouvida?


"Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!"

(Romanos.10.14,15)


Se você não pode ir a esses lugares, invista na vida daqueles que estão levando a mensagem do evangelho onde Cristo não é conhecido.


5- Fomos abençoados para abençoar.


A matemática de Deus é diferente. Nós ganhamos para repartir. E repartir o que temos demonstra onde está o nosso tesouro!


"Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração." (Mateus 6.20,21)


Quando Deus fala para Abraão em Gênesis 12 que ele seria abençoado, é porque através da descendência de Abraão, viria alguém que abençoaria todas as famílias da Terra. Esse alguém é Jesus. O único capaz de abençoar a todos. A conta perfeita é apresentada por Deus para Abraão e consequentemente para nós: "Eu te abençoo para você abençoar".


Os missionários abençoam as famílias da Terra ao apresentar Jesus. E você abençoa missões

para que Jesus seja apresentado as famílias da Terra. E vamos assim, abençoando uns aos outros, repartindo tudo que temos e sermos uns com os outros, uns pelos outros, até que Ele venha!


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page