top of page

Expansão do evangelho nas tribos do norte da Tailândia

Paola Florenciano

12 de jun. de 2022

Implementação de 3 novas frentes de trabalho nas tribos do norte da Tailândia

Começamos uma parceria com uma igreja nativa na Tailândia chamada Sprout Church, conduzida pelo Pastor Pi Pai. Essa igreja foi a comunidade de fé dos missionários Raphael e Paola Florenciano quando chegaram na Tailândia em 2015. Eles aprenderam muito sobre a cultura local e a língua enquanto servimos a Deus junto com os irmãos nativos.


Nesse ano de 2022, graças a Rede de Igrejas Globais (RIG), composta por igrejas brasileiras que são parceiras da Etnos, pudemos ampliar junto com a Sprout Church, 3 novos projetos de evangelismo nas tribos do norte da Tailândia, na cidade de Chaing Mai. Esses trabalhos são conduzidos pelos Pastores Pravet e Pichat, dois pastores que foram discipulados pelo Pr. Pi Pai.


Eles têm feito visitas nas casas e estão conduzindo estudo bíblico, além de realizarem um projeto de desenvolvimento comunitário nas tribos, levando saneamento básico para casas nas vilas. Desde que iniciaram esse projeto de evangelização pessoas tem se convertido a Jesus e batismos já aconteceram.


Pr. Pichat, no ínicio do trabalho enfrentou muitas barreiras impostas por seu próprio pai, líder da tribo, que não queria deixar que as reuniões de cristãos acontecessem na vila. Com o tempo e muita oração, seu pai cedeu e hoje participa dos cultos feito por seu filho.


Uma igreja está sendo plantada em uma tribo multiétnica e outra em uma tribo Lahu, e no próximo mês vamos iniciar mais um processo de plantação de igreja na região de Maerim, Chiang Mai.


Você, que foi aquecido com essa notícia e deseja ver os povos não alcançados sendo invadidos pelo amor do Senhor, não deixe de ofertar em nossos projetos. Faça parte do que Deus está fazendo no mundo!


Até que todos os Povos O adorem!

bottom of page